Escapar do Faux Pas culinário: erros a serem evitados comendo no exterior

O que poderia ser mais emocionante do que descobrir novos sabores, novos pratos e tradições culinárias durante uma viagem ao exterior? A comida é um reflexo vibratório da cultura de um país. No entanto, a tabela pode ser um campo minado por ambiguidades culturais e mal -entendidos. Neste artigo, compartilho com suas recomendações para evitar os erros comuns que cometemos comendo no exterior. 1. Reservar um tempo para entender a cultura alimentar local

A primeira regra é respeitar e entender as tradições culinárias do país que você visita . Você chega ao Japão com o hábito de moldar seu sushi em uma tonelada de molho de soja? Isso poderia muito bem ser considerado uma afronta. Por que não reservar um tempo para olhar para os habitantes locais e aprender com eles? Deixá -lo em sua tigela significa que você não está satisfeito com sua refeição. Um erro fácil de evitar se você conhece o costume.

2. Respeite os costumes locais relativos aos talheres

Os costumes relacionados aos talheres variam muito de um país para outro. Por exemplo, você sabia que é considerado desrespeitoso plantar o garfo na comida na Tailândia? na colher, que é então trazida para a boca. Na China, evite plantar suas baguetes verticalmente em sua tigela de arroz, pois lembra os palitos de incenso usados ​​para ofertas funerárias.

3. Preste atenção ao rótulo da tabela

A polidez na mesa não é universal . O que pode ser considerado um bom rótulo em seu país pode ser percebido de maneira diferente no exterior. ficar preso em comer seu pão como entrada? O pão deve ser colocado sobre a mesa (e não em um prato) e deve ser rasgado à mão (nunca com uma faca) para acompanhar seu prato.

4. Seja aberto e aventureiro

Em uma viagem, esteja pronto para sair da sua zona de conforto. Mesmo que alguns pratos possam parecer estranhos à primeira vista, isso não significa que eles não sejam deliciosos. Quem sabe ? Pode ser a melhor coisa que você já comeu. Mostre curiosidade e quem sabe, você pode ficar agradavelmente surpreso. Além das magníficas paisagens e das pessoas maravilhosas que você conhece, a comida é um aspecto fundamental dessa experiência de aprendizado. Evite abortos culinários, seja respeitoso e curioso e aproveite ao máximo sua viagem culinária.

ARTICLE EN RELATION :   Preserve seu paladar: conselhos práticos para evitar intoxicação por alimentos ao viajar

E você, qual foi sua experiência culinária mais memorável no exterior? Compartilhe nos comentários abaixo!

Notez cet article

Voir les autres articles en relation