Imagine -se em um animado mercado noturno em Bangkok, cercado por aromas fascinantes, cores brilhantes e entusiasmo contagioso pela cozinha local. Como, neste contexto, tomar decisões de alimentos responsáveis? A resposta nem sempre é óbvia. É por isso que criamos este guia para ajudá -lo a comer eticamente em uma viagem. viagem. Mas para comer eticamente, você precisa entender e respeitar as tradições alimentares locais. Observe que isso não significa que devemos lançar nossos próprios valores pela janela. Faça escolhas alimentares éticas. Por exemplo, em alguns países, recusar -se a comer carne pode ser considerado ofensivo. Nesse caso, como você pode conciliar seu respeito pela cultura local e suas convicções pessoais? Talvez explicando educadamente sua posição ou procurando alternativas vegetarianas que respeitem o meio ambiente. No entanto, comer local não é apenas uma experiência muito mais enriquecedora, mas também uma maneira poderosa de apoiar a economia local. Mercados ou em pequenos restaurantes familiares, você apoia diretamente produtores e comerciantes locais. Assim, você ajuda a estimular a economia local enquanto descobre pratos autênticos. Então, o que o segura para experimentar este suporte de sopa de rua em Ho Chi Minh ou nesta pequena pasticceria em Roma? não é impossível. Prefeitar alimentos sazonais locais e reduzir o desperdício de alimentos são duas maneiras simples de fazê -lo. Os alimentos importados têm pegada de carbono muito maior do que os alimentos sazonais locais. É por isso que, preferir isso é uma escolha ética responsável. Sendo cuidadoso com a quantidade de alimentos que você faz e como você o consome, você pode ajudar a reduzir esse desperdício. ambiente. Se a adoção de uma dieta vegetariana completa não é uma opção para você, considere comer menos carne e mais frutas e vegetais durante a sua viagem.

Comer menos carne

Nosso consumo de carne é responsável por quase 15% das emissões globais de gases de efeito estufa. É mais do que todos os carros, trens, aviões e barcos combinados. Então, por que não experimentar este prato de legumes assados ​​na próxima vez que estiver em um menu de viagem? Você pode se surpreender com o deleite que descobrirá.

ARTICLE EN RELATION :   Domine a arte da negociação: o segredo para prosperar nos mercados de alimentos

E agora, você toca!

É isso! Agora você tem um conjunto de dicas para comer eticamente em uma viagem. Então, da próxima vez que você estiver no exterior, por que não tentar comer local, reduzir o desperdício de alimentos ou adotar uma dieta mais vegetal? Você não apenas descobrirá sabores incríveis, mas também ajudará a proteger nosso lindo planeta.

Notez cet article

Voir les autres articles en relation