Imagine a si mesmo, viajando pelas ruas animadas de Buenos Aires, com o aroma atraente de carne que grelha em chamas ou passeando entre os estandes coloridos do mercado de Mendoza, transbordando de frutas, vegetais e produtos locais … Vamos guiar Você através de uma aventura gourmet na Argentina, um país onde a gastronomia e a cultura se misturam harmoniosamente. carne bovina. Nos vastos prados do Pampa da Argentina, a agricultura de gado é uma arte à qual os gaúchos, os Cowboys locais, se destacaram há séculos. E o que poderia ser melhor saborear essa tradição de Viandarde do que provar um asado , um churrasco argentino?

em Buenos Aires , o distrito de Palemo está em casa Para ‘excelentes parrillas (grades), onde você pode provar um Asado tradicional. Essa experiência é essencial para entender a cultura argentina e seu amor pela grelha. O país é o quinto maior produtor de vinhos do mundo. A província de Mendoza, com seu clima ideal e seu solo fértil, é distinguido como a região vinícola mais importante.

Entre as variedades de uva, o malbec é uma especialidade argentina. Franck, um oenologista francês que se estabeleceu na Argentina, compartilha sua experiência: “Malbec argentino tem uma personalidade única. Ele é rico, frutado, com notas de ameixa, cereja preta e um toque de especiarias. É um vinho ideal para acompanhar um Asado. “

O cultivo de Maté e doces doces

A estrada gastronômica na Argentina não estaria completa sem uma degustação de companheiro, a bebida nacional. Esta infusão amarga de folhas de maté yerba é consumida diariamente pela maioria dos argentinos. pastelaria, ou por alfajores , esses deliciosos biscoitos de sanduíche cheio. Imigração, principalmente italiana e espanhola. Você pode provar pizzas e massas de inspiração italiana, além de empanadas, chinelos de pelúcia que são uma adaptação do patê espanhol. Seja desfrutando de um Asado grelhado com perfeição, saboreando um copo de Malbec nas vinhas de Mendoza, compartilhando um companheiro com novos amigos ou sucumbindo a doces locais, cada estágio desta viagem culinária, você trará mais perto da verdadeira alma deste fascinante Country. Cada prato, cada bebida é uma celebração da diversidade da cultura argentina. Então, por que não adicionar a Argentina à sua lista de destinos culinários para explorar? Bom apetite … ou como dizemos na Argentina, ¡Buen provecho!

ARTICLE EN RELATION :   Os itens essenciais do churrasco texano: uma jornada culinária no coração do Texas
Notez cet article

Voir les autres articles en relation