Baklava: Uma doce jornada no coração do Oriente Médio

Quem nunca foi marcado pelos doces aromas de mel e nozes que emanam de uma porção de baklava? Este doce delícia do Oriente Médio é muito mais do que uma massa simples. Ele conta uma história inteira, que dos povos que a moldou ao longo dos séculos. Acompanhe -nos nesse sabor e jornada histórica.

The Baklava: O que é? , nozes, amêndoas e pistache. A baklava, essa pequena maravilha culinária, é uma verdadeira lenda no Oriente Médio.

Os principais ingredientes

  • Filo Pastor: traz a trituração característica do baklava
  • Nood: Para a consistência e o sabor único
  • mel: que dá doçura e umidade à massa
  • especiarias: geralmente canela ou canela ou Cardamomo para elevar o sabor

A origem de Baklava: um mistério culinário

A história da baklava não é tão clara quanto sua receita. Qual é a origem desta massa que faz tanto nosso paladar viajar tanto?

Uma herança otomana? É interessante notar que cada região conseguiu dar seu toque, seu sabor único . -Ditant O prazer oferecido por sua degustação, a baklava também é muito rica em simbolismo. O que esse deleite representa para os povos do Oriente Médio?

Um bolo de festa

Na maioria dos países onde está preparado, a baklava é considerada um bolo de festa, feito e consumido em ocasiões altas, como eid al-fitr , O fim do Ramadã.

baklava hoje: uma herança culinária preservada

Baklava continua a encantar os gourmets em todo o mundo. Sua receita evoluiu, mas a essência de sua preparação e seu simbolismo permanece inalterada. E você, você já provou essa pequena admiração?

A receita para Baklava revisitou

Muitos chefs de pastelaria se divertem revisitando a receita tradicional de baklava, adicionando por exemplo, chocolate ou frutas vermelhas. Qual é a sua versão favorita? Esta sobremesa é muito mais do que uma simples doçura. É o símbolo de uma herança culinária, uma tradição e um compartilhamento. Por que não tentar fazer isso em casa na próxima vez que você quiser surpreender seus convidados?

ARTICLE EN RELATION :   Mergulhe na história e nos sabores da floresta negra, o emblemático bolo alemão
Notez cet article

Voir les autres articles en relation