Quem nunca sonhou em viajar graças à sua cozinha? Hoje, trago você para a Rússia para descobrir um prato tradicional, mil e um sabores, o Bortsch. Pronto para embarcar nessa aventura culinária? , mas acima de tudo, o calor de sua cozinha tradicional. Entre os pratos essenciais, encontramos o Bortsch, uma sopa de um vermelho luminoso, preparado a partir de beterraba. cozinha. E por uma boa razão, esta sopa combina perfeitamente sabores doces e ácidos, graças à adição de vários carne e vegetais. Na época, era uma sopa popular, fácil de preparar e rica em nutrientes. Se a receita evoluiu com o tempo, ela ainda está profundamente enraizada na tradição. Os ingredientes podem variar dependendo de regiões e preferências pessoais.

Como preparar o Bortsch?

Sua preparação requer tempo e atenção. Mas não se preocupe, estou aqui para guiá -lo passo a passo.

  • Comece preparando o caldo de carne, que servirá de base para a sopa.
  • Enquanto isso, corte os vegetais em julienne.
  • Brown as cebolas e cenouras em uma panela e adicione as beterrabas.
  • Depois que o caldo estiver pronto, adicione os vegetais e cozinhe por uma hora.
  • No final do cozimento, adicione o repolho finamente picado e cozinhe por mais 15 minutos.
  • O Bortsch está pronto quando a sopa toma uma bela cor vermelha e todos os vegetais estão bem cozidos.

As variantes da receita

Existem tantas receitas de Bortsch quanto das famílias russas. Alguns adicionam repolho roxo para fortalecer a cor da sopa, outros preferem colocar batatas para um prato mais generoso. é um momento amigável, geralmente associado a ocasiões especiais. É tradicionalmente servido quente, em uma tigela grande, acompanhada de crème fraîche e pão preto. Sua riqueza em vegetais e proteínas o torna um prato completo, perfeito para confrontar os rigores do inverno russo. Resumir um prato simples, é parte integrante da cultura russa. Além disso, cada região, cada família tem sua própria receita, transmitida de geração em geração. Portanto, essa sopa testemunha a riqueza e a diversidade culinária da Rússia. Sua preparação é uma arte que requer tempo e atenção, mas o resultado vale a pena. Então, pronto para registrar Bortsch no seu menu?

caro leitor, você já provou Bortsch? Qual é a sua versão favorita deste prato emblemático? Compartilhe sua experiência em comentar!

ARTICLE EN RELATION :   O duelo culinário: kimbap coreano contra sushi japonês
Notez cet article

Voir les autres articles en relation