Você já sonhou com uma poção mágica para energizar sem os efeitos nocivos da cafeína ou do açúcar? Viajamos ao planeta em busca desses elixires energizantes e estamos prontos para compartilhar nossas descobertas. Das montanhas do Himalaia a fazendas orgânicas da América do Norte, vamos mergulhar na maravilhosa variedade de bebidas energéticas naturais em todo o mundo.
1. Superstars da Ásia: Matcha e Ginseng Tea
É hora de levantar o véu sobre os segredos da longevidade das populações asiáticas . Você conhece o chá matcha? É preparado a partir de todas as folhas do chá, o que permite manter todos os antioxidantes e minerais. E quanto a Ginseng? Esta raiz, querida na Coréia e na China, é conhecida por suas propriedades revitalizantes. libera um sabor delicado e de bateria-doce, enquanto melhora a concentração e a energia. . ginseng é um aliado real para fortalecer o sistema imunológico e combater a fadiga.
2. Os tesouros ocultos da América do Sul: Yerba Maté e Guayusa
Na próxima etapa de nossa viagem, descobrimos duas bebidas energéticas tradicionais da América do Sul. O Maté Yerba, originalmente da Argentina, Brasil e Paraguai, e Guayusa, consumidos no Equador, ambos têm efeitos estimulantes sem os picos dos cafés tradicionais. >
Maté Yerba As folhas são infundidas em água quente para criar uma bebida cheia de sabor e rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. Uma poção de energia real! encontrado em chocolate) e na terapia, um aminoácido que melhora o relaxamento e a concentração.
3. Os elixires da África: Rooibos e Kola Nut
Finalmente, vamos à África para descobrir Rooibos, uma infusão popular na África do Sul, e as nozes de Kola, tradicionalmente usadas na África do Ocidente por suas propriedades estimulantes. /p>
rooibos: o tesouro vermelho da África do Sul
o rooibos , ou “Buisson Rouge”, n ‘não é um chá de verdade, mas é consumido em um maneira semelhante. É rico em antioxidantes, cafeína sem cafeína e pode melhorar a saúde cardiovascular. Eles são ricos em teobromina, um estimulante natural e cafeína.